quarta-feira, 30 de abril de 2014

ALEMONSTRO!!!



Não sei se todos conhecem a história deste monstro das quadras, já ouvi dizer que ele tem uma história muito bacana e começou a se destacar já com uma certa idade no basquete nacional, pesquisei e acabei encontrando um texto muito bem feito no blog “DRAFT BRASIL” do Sr. Denis Fernando e copiei grande parte deste texto.

Alemão começou com uma rápida passagem em 2001 na equipe de juvenil do Limeira , depois de algum tempo parado recebeu um convite do técnico Bosco da cidade de Araras. Por lá Daniel ficou três anos e meio e dividia seu tempo entre os treinos e jogos de basquete com o trabalho de montador de freios em uma empresa multinacional.

O rendimento do atleta só crescia e após se destacar no campeonato da Associação Regional de Basquete, Daniel recebeu um convite desafiador do técnico Emerson de Rio Pardo: largar o emprego e ser jogador em tempo integral. O convite foi aceito e por nove meses, o pivô jogou em Rio Pardo.
Após dificuldades financeiras, a equipe encerrou as atividades e Daniel passou a jogar por Arthur Nogueira. De fevereiro até junho desse ano, o atleta representou as cores da cidade vizinha à Limeira, quando parou de jogar e voltou ao trabalho comum. Empregado pelo padrinho, Daniel exerceu a função de torneiro mecânico por um mês.

“A vida de atleta é muito difícil, ainda mais quando se é casado e tem filha. Jogando por equipes menores sua condição financeira é sempre de risco. Devido a isso, parei de jogar e fui trabalhar na empresa do meu padrinho.”

Em julho de 2010, recebeu uma ligação que mudaria o rumo da sua vida mais uma vez. Daniel foi convidado por Demétrius para testes na nova equipe da Winner Limeira.
 Logo no inicio jogando pela primeira vez a principal divisão do Campeonato Paulista, o pivô apresentava um bom volume de jogo. Em suas primeiras 15 partidas marcou 66 pontos, pegou 49 rebotes, deu 11 tocos, roubou 3 bolas, deu 7 assistências  e acertou os 10 lances livres que arremessou.

Hoje Daniel Alemão o Alemonstro conquistou toda a torcida mogiana por sua dedicação e vontade de vencer além de seu talento que é indiscutível, tem se tornado um dos principais destaques da jovem equipe  mogiana que em seu segundo NBB, já fez história passando para as quartas de final. Este é só um dos Guerreiros que estarão em quadra na próxima sexta feira (02/04) honrando as cores do nosso Mogi basquete e representando 400.000 habitantes desta maravilhosa cidade.


Vai Mogi!!!



2 comentários: